Por PR Silas Malafaia
Geralmente, Deus responde às nossas petições de três maneiras distintas: Ele pode dizer sim; pode dizer não; ou pode ficar em silêncio, criando uma oportunidade para o buscarmos mais e fazer-nos pensar sobre outras coisas envolvidas em nosso pedido. É isto que Ele sugere em Jeremias 33.3: Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.

Muitas vezes, para encontrarmos respostas para nossos questionamentos, precisamos aquietar-nos e manter-nos em silêncio, para ouvir e compreender a voz de Deus, discernindo Sua vontade e Seu direcionamento.

Sigamos o exemplo do salmista, que de manhã fazia sua oração, e esperava a resposta do Senhor (Salmo 5.3). Apresentemos a Ele as questões cruciais da nossa vida e nossas necessidades, e aguardemos com confiança Suas orientações, certos de que bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR (Lamentações 3.26); os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia (Salmo 33.18).

Durante a nossa espera, o Senhor renovará as nossas forças, a fim de que corramos, e não nos cansemos; caminhemos, e não nos fatiguemos (Salmo 40.31). Esperemos, pois, no Senhor! Compreendamos o Seu silêncio!

Em Cristo,

PR Silas Malafaia