Opinião Waldryano RJ

A paz do Senhor a todos;

Hoje gostaria de falar sobre um vídeo que assisti ao acaso e trouxe aos meus pensamentos a seguinte indagação: - Nosso corpo é templo do Espírito Santo.
Mas para descrever este texto gostaria que assistisse este vídeo (acima) que fez eu sentar na frente do meu computador e estar escrevendo à você agora querido leitor.

No vídeo em questão posso observar muitos descasos: - Desrespeito?  -Problemas sociais? Violência Gratuita? Caos urbano?
Mas observo corpos.
Um corpo que com sua força difratando violência ao outro que por ironia do destino está ali sofrendo os maus-tratos do seu algoz.
Corpos que por situações adversas estão em lados opostos.
O homem forte sendo encorajado a bater no mendigo que pode estar dormindo e sujando sua calçada.
O mendigo que anestesiado com seu destino cruel dorme e incomoda o homem que não quer vê-lo ali no seu ‘habitat’.
Corpos...
E a aplicação pessoal deste vídeo? Para a vida de um Cristão?
-É que policiar-se é preciso.

Você lembra-se a definição de pecar contra o Espírito Santo na Bíblia?

-Bom minha proposta e conversar com você e aqui não vou teologar.
Mas posso te dizer que o maior pecado contra o Espírito Santo é quando o pecador o faz e nem se dá conta de que esta pecando. Entende?
Se existe um remorso no seu coração quando faz algo entristecedor e injusto. –Sim, é com você que estou falando e é para você que escrevo.
-Se este sentimento de culpa e arrependimento te toca ao fazer algo errado é sinal que o Espírito Santo habita em você e esta te informando: - Pare não faça isto, é aqui que quero fazer morada.
Deus é amor, logo o Espírito Santo que é o próprio Deus também é amor. O espírito Santo te instrui a parar e recomeçar.
O ato grave que fez  estar a escrever este comentário, indignou-me e com você também penso que é de indignar e fazer pensar.
-Mas o homem que pecou aqui e agrediu sem dó é somente um pecador que esta pecando, e cada um com o seu pecado.
-Assistir este vídeo e ser indiferente a ele, é um ato grave, pois Deus é amor, e cada pessoa deve ser nutrida com este amor.
-Isto envolve muito atos implicitamente inseridos no nosso cotidiano, sei, logo é um indigente logo sinto repulsa por ele. Dês de cedo mamães e papais demonstram que se deve ver distante de pessoas ameaçadoras, e isto fica grudado no nosso subconsciente.
-Mas esta interação de barbárie que vi neste vídeo?
-Será que as coisas estão indo para estes víeis?
Daí eu sigo com meu raciocínio de cristão: - Vigia irmão! Cuide-se, e não se deixe contaminar com o senso comum. Ressalva: - Não deveria ser comum.



Escrito por: 
WaldryanoRJ