Seu trabalho é “só um emprego” ou você realmente o aprecia?
Apreciar o trabalho? Estas palavras podem provocar uma estrondosa gargalhada. Imagine a pior parte dele – quer seja esfregar banheiros, digitar cartas ou suportar seu chefe. Você dirá: “Apreciar o trabalho? Não o meu trabalho”.
O autor de Eclesiastes, depois de ter procurado em todos os lugares óbvios o sentido da vida (e ter encontrado apenas desapontamento), começou a olhar para coisas do dia-a-dia, como o trabalho. Apreciá-lo, declarou, não é apenas possível, mas é um presente de Deus.
Mesmo em empregos chatos estabeleça pequenas metas e sinta uma satisfação pessoal quando as atingir. Também recuse fofocar sobre seus colegas e criticar seu chefe. Alimente a amizade, comemorando o aniversário de um colega ou contando uma piada, construindo assim um laço que a permita falar sobre a sua fé. Você pode não apreciar todas as tarefas que executa, mas pode sentir prazer em grande parte e agradecer a Deus por isso. Contudo, há empregos que são incompatíveis com suas habilidades e interesses. Nesse caso, considere a possibilidade de mudança. Talvez Deus dê a você o presente de apreciar o seu serviço em algum novo lugar. Sirva a Deus, mesmo em um trabalho secular, apreciando o presente Dele.
Procure apreciar o trabalho que tem ou procure outro do qual goste.

Leia Eclesiastes 2:24-26

Texto extraído da BÍBLIA DE ESTUDOS DA MULHER
Tema: trabalho - Editora Atos