Edson Grothe

João 3:16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

O amor incondicional é aquele que não espera nada em troca, infinito, sem limites, este é o amor que Jesus Cristo demonstrou por Nós, na Cruz do Calvário, a que chamamos de Graça. A Graça é imerecida, pois a humanidade é rebelde.
O melhor exemplo hoje, que temos do amor incondicional  é o amor de um pai ou uma mãe por um filho ou filha, tanto o pai como a mãe não impõe condições no amar. O filho gosta do pai pela afetividade, carinho, atenção, fidelidade, companhia, lembranças, valores, família, etc...
Assim é Deus conosco, e Jesus demonstrou esse amor.
E as razões que nos unem a Deus são as mesmas que um filho demonstra pelo pai, entretanto o nosso amor por Deus deve ser maior, porque Ele nos deu vida, permitiu que construíssemos um lar, abençoou nosso casamento e nos honrou com filhos que são bençãos.
Para amar a Deus temos que ter coragem de lutar, porque vivemos em guerra com o inimigo de nossas almas, não com nosso semelhante.
Entendam que muitos são usados pelo inimigo de nossas almas, para propagar o mal, a contenda, a discórdia, a inveja, a concupiscência, as intrigas, etc... Nós vivemos para pregar pelo Espirito Santo de Deus.
Glória a Deus. Bendito seja o teu nome Santo Senhor.