“Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores. Pois Deus é o Rei de toda a terra, cantai louvores com inteligência. Deus reina sobre os gentios; Deus se assenta sobre o trono da Sua Santidade.” Salmos 47.6-8


Deus é o único digno de receber honras, glórias, exaltações, louvores e adoração. Ele é Santo e com toda a Sua Santidade não se esqueceu de um povo que continuamente se esquece Dele. Vez em quando ouvimos alguém perguntar diante de uma situação trágica: “onde está Deus?!” Como se Deus tivesse esquecido e abandonado a humanidade a sua própria sorte. Porém Ele não esqueceu, pelo contrário, Ele providenciou tudo para que o homem tenha acesso a Ele através de um Mediador. E este mediador diz: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11.28-30
Jesus é a Palavra, Ele é o verbo que estava com Deus e se fez carne e habitou entre nós e doou a Sua vida por amor a uma humanidade que estava completamente perdida e sem esperança.
E aos que ainda não tiveram um encontro com Deus não há mais tempo a perder, a hora é agora, basta de perder tempo. O que muitos têm que entender é que por mais que as pessoas digam que já pertencem a Ele, se não confiar sua vida a Ele e não tiver entrega e renuncia esta pessoa ainda está separada de Deus. O Senhor Deus não está à procura de religiosos, mas Ele está à procura de verdadeiros adoradores que o adore em espírito e em verdade. Religião não liga o homem a Deus. O que liga o homem a Deus, é o fato dele aceitar a grandiosa obra que o Mediador entre Deus e o homem, Jesus Cristo, fez em prol da humanidade. Deus formou o homem e deu a ele inteligência, então é hora de ouvir com inteligência tudo que Ele tem dito.
“Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá...” Isaías 55.3
Então vamos nos apresentar com inteligência diante daquele que fez os céus a terra e o mar e tudo que neles há.
É tempo de adorar aquele que é digno de ser adorado!
Em Cristo,
Neiva Silva