Resultado de imagem para vírus

Pecado, um vírus perigoso!

Você sabe como um vírus age no organismo?  Quais suas consequências? Como o corpo reage para expulsá-lo?
Bem, este não é um blog sobre assuntos farmacêuticos ou medicinais, nem tão pouco sobre biologia. Mas entendendo o funcionamento de um vírus, poderemos, de modo análogo, entender o funcionamento de um vírus um pouco mais perigoso, o vírus espiritual.
O primeiro passo para o contágio com um vírus é o contato com ele. Os vírus não possuem metabolismo, e, dessa forma, precisam de um "hospedeiro" que realize estes processos metabólicos por eles, para que assim eles vivam e se reproduzam.
Percebe a estreita relação entre este e o vírus espiritual? O primeiro passo para o contágio espiritual é se aproximar demais do pecado, um vírus extremamente perigoso. O pecado por si só, enquanto fora do corpo de um "hospedeiro", não pode causar mau a um crente espiritualmente fortalecido, mas basta um só contato para que ele entre no corpo do hospedeiro, e se não tratado corre-se um sério risco de um pecado levar a outro pecado.
Depois que um vírus entra no organismo, ele começa a agir de forma invasiva nas células do corpo. Estas por sua vez possuem mecanismos de defesa que tentarão a todo custo eliminar o vírus do organismo.
O contágio por vírus geralmente ocorre por conta da queda de imunidade no corpo, por isso, embora as células de defesa lutem com todas as forças, elas estão um pouco enfraquecidas, de forma que lutar contra o vírus se torna uma tarefa árdua, porém não impossível.
Quando, pela queda de imunidade, o corpo é contaminado pelo pecado, o espírito procura se defender, pois a presença de tal corpo estranho compromete a saúde da alma. Neste ponto, quando o hospedeiro já está contaminado pelo pecado, lutar contra a prática deste se torna uma tarefa difícil, porém sempre é possível abandonar a prática do pecado.
"Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca”. (Mateus, 26)
No caso de alguns tipos de vírus, como o da gripe por exemplo, o corpo dá sinal de que está sendo atacado apresentando febre, o que é ao mesmo tempo um mecanismo de defesa, pois é um esforço desesperado de eliminar a presença do vírus.
Em outros casos o avanço do estágio viral acontece de forma silenciosa, o que é perigoso.
Semelhantemente existe pecados que rapidamente são percebidos por sua "agressividade", ou seja, a pessoa tem ciência de que está pecando. Mas há casos em que o pecado chega de forma tão sutil que a pessoa não percebe sua aproximação, e quando menos percebe já está infectado.
 Há casos espirituais em que a pessoa ainda possui força para abandonar o pecado, em outros já se encontra tão imersa que se torna extremamente difícil, esta é a hora de procurar o médico, Jesus Cristo.
"Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Entretanto, se assim não fizeres, sabe que o pecado espreita à tua porta e deseja destruir-te; cabe a ti vencê-lo!” (Gênesis, 4)
Embora para alguns tipos de vírus que atacam a espécie humana ainda não haja cura, a boa notícia é que para os vírus espirituais existe cura! Jesus Cristo deu sua vida a fim de que fôssemos livres do vírus do pecado!
Jesus disse: "Os sãos não necessitam de médico, mas sim, os doentes [...]; Pois não vim resgatar justos e sim pecadores".(Mateus, 9)
Seja vacinado hoje pela Palavra de Deus. Através da meditação em Sua palavra e da comunhão com Deus podemos vencer o pecado, e assim vivermos uma vida reta diante de Deus!
"Se, no entanto, andarmos na luz, como Ele está na luz, temos plena comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (1 João, 1)

AUTOR: MARCOS SILVA