Não ria mas tenha fé ! .

   O que falarei aqui é pouco provável que ninguém  tenha uma para sua vida pessoal , que é uma promessa feita por Deus para nossas vidas , e uma promessa que temos garantida é a promessa da vida eterna a qual Jesus nos prometeu atrás da sua morte na cruz  , e para nos auxiliar sobre esse contexto usarei  Abraão para tipificar isso nos dias de hoje.

    Mas quem foi Abraão ? . Acho que todos já ouviram essa historia , mas irei resumir  para alguém que não saiba , Abraão nasceu em 2018 AEC e foi criado em Ur , essa cidade era grande e próspera, e estava mergulhada na adoração de ídolos. É possível que Tera, pai de Abraão, estivesse entre os que adoravam vários ídolos. (Josué 24:2) Mas Abraão escolheu adorar apenas a Jeová* e não às imagens sem vida de outros deuses ,  então Deus fala com ele para sair de sua terra e ir para um lugar onde o Senhor mostrar ( Gn 11.8 ) e ele não desobedece e vai com sua esposa Sarai . Abraão e Sara ainda não tinham filhos quando Jeová prometeu fazer de Abraão uma grande nação. Ele prometeu também que todas as famílias da Terra seriam abençoadas por meio de Abraão. (Gênesis 11:30; 12:1-3) Mais tarde, Jeová confirmou essa promessa. Ele disse a Abraão que sua descendência seria tão numerosa quanto as estrelas do céu. — Gênesis 15:5, 6 .  Quando Abraão tinha 99 anos e Sara quase 90, Jeová prometeu que eles teriam um filho. Isso parecia impossível do ponto de vista humano, mas Abraão e Sara logo descobririam que nada é ‘extraordinário demais para Jeová’. (Gênesis 18:14) Um ano depois, com 100 anos, Abraão se tornou pai de um filho, a quem deu o nome de Isaque. (Gênesis 17:21; 21:1-5) Deus prometeu especificamente que por meio de Isaque a humanidade teria grandes bênçãos , a partir daqui quero começar a tipificar essa historia para os dias de hoje .  

   Diante essa promessa que Deus fez a você encarre ela de frente com as consequências de amadurecimento e crescimento espiritual e assim Deus poderá realizar a promessa em sua vida . Promessas de ministérios como louvor , ministro da palavra e outros dons que a bíblia relata é preciso amadurecimento e muitas vezes leva um tempo de anos e preparo para que você esteja pronto a encarrar a obra de Deus com discernimento , um exemplo clássico que temos é a de Paulo que ficou 14 anos estudando e aprendendo com Gamaliel  para exercer sua função como missionário pregando a verdade para o povo pagão , sua vida nesse momento pode estar  como um ditado popular que fiz ¨um balaio de gato ¨a qual você não endente o que esta acontecendo o que Deus esta fazendo , te digo que você esta no caminho para o Egito como Abraão, e no meio desse caminho Deus esta de moldado de uma forma que suas atitudes ficaram diferentes pelo seu amadurecimento , outro exemplo que posso usar para explicar isso posso usar a historia de um jovem que ele perdeu a mãe com câncer e logo em seguida  seu vô descobre que  esta com câncer e quem tem que ir ficar no hospital para cuidar do seu vô ? O jovem , e isso durou um ano , mas ele não entendi o porque e enquanto ele esteve lá almas se renderam a Cristo pelo seu testemunho e pela mensagem de amor que ele pregava  , esse jovem no enterro do seu avó pode perceber o que Deus queria com ele diante aquele situação , você pode estar passando por outro momento ou um parecido mas o resumo da historia desse jovem é a única , Deus queria modifica-ló , fazer sua fé crescer , se aproximar mais desse jovem para que as pessoas vissem Deus refletir nele .

    Já sentou no sofá e viu que a promessa se realizar talvez no dia do são nunca e riu como se aquilo fosse apenas um sonhou ou um projeto em sua vida ? Exatamente isso que Abraão fez , rui , quando Deus lhe promete um filho não acreditando pelas circunstância que havia de estar impedindo Sara de engravidar que era a idade , mas quando Deus promete não há nada que possa impedi para parar os planos de Deus , não olhe para sua idade Deus ainda realiza suas promessas , não deixe sua fé ficar fraca por qualquer coisa , renove suas forças nas orações com os gemidos e as lagrimas , uma coisa que Deus não sujeita a ver é um servo seus de joelhos dobrados , temos o pai da fé que foi Abraão e além de tudo mais foi chamado amigo de Deus pois era um servo fiel e não desobedecias as suas ordens pelo simples fato de ter fé nas palavras de Deus , ou seja acredita no  que Deus falava , não era como tome que precisava ver para crer  .

   Que esse texto poça ter falado com você e o Espirito Santo poça estar te dando forças para vencer em nome de Jesus . 
AUTOR  Guilherme Lopes