Como nem todos sabem eu sou professor de teologia e aplico estudos , e achei legal passar esse estudo para vocês para o aprendizado e terá um acrescendo na vida espiritual de vocês quanto no conhecimento .

       Abraão e seu sacrifício

Leitura em classe GN 22 1.19

Antes de estudamos o sacrifício e seu significado olharemos quem foi Abraão .

Quem foi Abraão ?
Identidade de Abraão
Nome:
Abraão
Significado:
Pai ou Líder de Muitos[5]
Do Hebraico:
אברהם Avraham ou ’Abhrāhām
Raiz familiar:
Raiz de Noé linhagem de Sem
Avô:
Pai:
Mãe:
Edna
Irmãos:
Naor / Harã / Sara (por parte de pai)
Esposa:
Sara / Quetura / (Agar)
Filhos:
Ismael / Isaque / Zinrã / Jocsã / Medã / Midiã / Jisbaque / Sua
Netos:
Esaú / Jacó / Seba / Dedã / Efá / Efer / Enoque / Abida / Elda
Sobrinhos:
 / Uz / Buz / Quemuel / Quésede / Hazo / Pildas / Jidlafe / Betuel / Tebá / Gaã / Taás / Maaca.
Local de Nascimento:
provavelmente Ur
Tempo de Vida:
300 anos lunares, 175 anos (normais)
Motivo de Morte:
Não diagnosticado
Local de Morte:
Quiriate-Arba, Cova de Macpela, no campo de Efrom (Ver Gênesis 23 e Gênesis 25. 8-11)
Localização Temporal:
Foi encontrado um contrato Babilónico em nome de Abraão. Este foi datado de 1800 - 2000AC. Discute-se a relação com o patriarca.
Status social:
Rico (Gênesis 13:2)[6]

#Descendente de Sem (Sem foi um dos filhos de Noé, irmão de Cam e de Jafé. )
#Se tornou ancestral da nação hebraica e de outras como judaísmo , cristianismo e islamismo GN 17.5
#Viveu uma vida de notável fé e conhecido como ¨amigo de Deus ¨ ( 2 Cr 20.7)
#Há historia registrada da sua vida esta em Gn 11 .26-25.10 e sumarizada em At 7.2-8
#Uma lista de descendentes imediatos , por meio de seus filhos Isaque e Ismael é dada em Gn 25 11-19 
#Deus chamou abraão com 75 anos para seu chamado
#O 
Livro dos Jubileus, considerado como uma obra apócrifa entre os judeus e cristãos, diz que Abraão, já aos catorze anos de idade, quando ainda residia em Ur dos caldeus com sua família, teria começado a compreender que os homens da terra haviam se corrompido com a idolatria adorando as imagens de escultura. Então Abraão não aceitou mais adorar ídolos com o seu pai Tera e começou a orar a Deus, pedindo-lhe que conservasse a sua alma pura do erro dos filhos dos homens e também a de seus descendentes.

                   Abraão no islamismo 

   O islamismo foi fundado por Maomé no deserto depois de ter recebido revelações do anjo Gabriel e em seguida ele monta o alcorão que é a base do islã com seus decretos e leis que são seguidas até hoje . Eles tem por base Ala como seu maior profeta e em seguida temos Jesus e Moisés , e Abraão entra no alcorão como patriarca do islã pelo simples fato de ter gerado Ismael que foi fundador de seu povo (islã) que hoje é encontrado no Iraque antiga Babilónia .

        Abraão no judaísmo

   Abraão também é reverenciado pelo judaísmo por ser o que gerou toda a nação de Israel atrás da aliança que Deus faz com ele . Por ser o primeiro judeu ele também ajudou o povo entrar na terra prometida que hoje é localizada no Iraque .



Israel, Palestina, Líbano, região costeira da Síria e Jordânia
várias



       Abraão e o sacrifício

   As resposta nem sempre estão correspondida  com o nosso ato de entendimento , é a mesma coisa de perguntamos porque Deus criou um anjo e deixou seu livre arbítrio para ele se rebelar contra seu próprio criador , ou perguntar  porque da fruta deixada para Eva comer sabendo já da sua fraqueza em pecar e a mesma coisa o ato de mandar Abraão matar seu filho sabendo que iria prover o cordeiro .  Os planos de Deus é perfeito em todos os sentidos , mas as suas o sabendo que ele proveria um animal no lugar dele , as respostas estão todas atribuídas as questões sobre antropologia e seus dogmas .

   Abraão tinha obedecido a Deus muitas vezes em sua caminhada com Ele, mas nenhum teste poderia ter sido mais severo do que o de Gênesis 22. Deus comandou: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi” (Gênesis 22:2)

#Com obediência imediata; na manhã seguinte, Abraão começou a sua jornada com dois servos, um jumento, seu amado filho Isaque e com a lenha para o holocausto. Sua obediência inquestionável ao comando aparentemente confuso de Deus deu a Deus a glória que Ele merece e nos deixou um exemplo de como devemos glorificá-lo

   Deus aparece a Abraão para a finalidade de testar ele. O Senhor Deus pediu a Abraão para sacrificar seu filho Isaque em uma montanha que Deus viria a mostrar-lhe.
Isto tinha de ter causado muita confusão na mente de Abraão. Isaque era o filho por meio de quem Deus disse: muitos descendentes viriam. Esses descendentes formariam uma grande nação e herdaria a terra de Canaã. Como poderiam ser cumpridas essas promessas se Isaque morreu? Além disso, sabemos que Deus abomina sacrifícios humanos (Lv 18:21; 20:1-5).

  Uma vez que Deus não muda, podemos supor que Abraão estava ciente dos sentimentos de Deus sobre esta matéria. Cada pensamento razoável levaria Abraão a questionar a ordem de Deus.

O que Abraão não podia saber é que o mandamento de Deus seria paralelo um evento maior no futuro, quando Deus deu Seu próprio Filho para ser o sacrifício em nome do mundo. Observe como Deus descreveu o amor de Abraão para Isaque e perceba como seu paralelo com o amor de Deus por Seu Filho (Jo 17.24).

Em vez de questionar a sanidade de Deus, Abraão vai imediatamente para cumprir o mandamento. Olhando em Hebreus 11:17-19, aprendemos como Abraão teve a coragem de fazer o que Deus tinha pedido a ele.

Uma vez que Deus disse anteriormente que era especificamente através de Isaque que Suas promessas seriam cumpridas, Abraão fundamentado que o Deus todo-poderoso ainda poderia cumprir Suas promessas, elevando Isaque dentre os mortos. 

#Agora conclusão de Abraão estava errado quanto à intenção de Deus, mas vemos a força da fé de Abraão. Abraão não tinha dúvidas de que Deus iria cumprir suas promessas que Ele havia feito a Abraão.

#O local escolhido para o sacrifício era cerca de 50 quilômetros de casa de Abraão. Tomou Abraão três dias para chegar ao local. A viagem deu a Abraão três dias para mudar sua mente, mas ele não cedeu.

#O local escolhido não foi arbitrário. Era uma montanha chamada Moriá. Moriá só é mencionado em outro lugar em nossas Bíblias ( 2 Cr 3:1). 

Este é o lugar onde Deus apareceu a Davi na eira. Mais tarde, este foi o mesmo lugar onde Salomão construiu o templo.

E muito tempo depois, foi nesta mesma montanha que o Filho único de Deus foi sacrificado fora dos portões da cidade de Jerusalém.

#Na preparação para a viagem, Abraão traz tudo o que precisa para o sacrifício.Ele não se dar qualquer desculpa para atrasar o cumprimento de ordem de Deus.

Dois servos Abraão acompanhado à montanha, mas eles foram orientados a permanecer na base da montanha.

Talvez, Abraão foi certificar-se que não seriam prejudicadas em fazer o sacrifício. 

No entanto, observe que Abraão disse aos servos que ele e Isaque voltariam para eles.

Abraão não acreditar Isaque ficaria morto na montanha.

#Isaque carregou a lenha para o fogo sacrificial até a montanha. Isso mostra que Isaque não é mais uma criança pequena. 

Ele era velho o suficiente para escalar uma montanha com uma grande carga de madeira nas costas. 

A maioria das pessoas estimam que Isaque foi, provavelmente, no final da adolescência ou vinte anos neste momento.

#Observe o paralelo com o sacrifício de Cristo. Isaque carregou a lenha para seu próprio sacrifício, assim como Jesus carregou a cruz para feixe de seu próprio sacrifício.

Abraão leva o fogo e o cutelo para o sacrifício, mas Isaac pergunta onde o sacrifício real estava. 

Abraham afirma profeticamente que Deus iria prover um sacrifício. Abraão evita dizer Isaac sobre o mandamento de Deus, talvez para manter Isaque de correr. 

No entanto, uma vez que o altar foi construído e a madeira é colocada para fora, se liga Abraão Isaac e coloca-o no altar. 

Mesmo que Isaque era forte o suficiente para transportar a madeira até a montanha, e, embora ele certamente fosse forte o suficiente para resistir a um homem bem mais de 100 anos, não há nenhuma menção de qualquer resistência por parte de Isaque. 

Da mesma forma, Jesus poderia ter chamado dez mil anjos para entregar, mas ele foi silenciosamente para seu próprio sacrifício.

#Antes que Abraão dá o golpe final com a faca, Deus pára o sacrifício. Ele esperou até que Abraham totalmente comprometeu-se a provar que Abraão plena intenção de obedecer a Deus. Deus elogia dedicação de Abraão, que é espelho própria devoção de Deus (Jo 3:16, I Jo 4:9-11). 

#Devoção de Abraão foi a Deus que o amava. Devoção de Deus foi para o povo que Ele criou as pessoas que o rejeitaram. Durante esses eventos, vemos a força da fé de Abraão nas coisas que ele fez 

Deus provê um carneiro para o sacrifício, como Abraão havia previsto. Por isso, Abraão o nome à região "Deus proverá". 

#Eventualmente, Deus proveu o verdadeiro cordeiro para o sacrifício supremo em nome do mundo.

#Após este grande sacrifício da parte de Abraão, Deus dá a Abraão a maior promessa de que Ele pode dar. Deus faz um juramento feito por ele mesmo, uma vez que não há nada maior (Hb 6:13-18). 

Através do sacrifício de Jesus, aprendemos com as ações de Deus a grandeza de Seu amor por nós (Mt 10:37). 

#A promessa feita a Abraão menciona a bênção das nações através de sua semente e não sementes. 

#Paulo menciona isso para provar que Deus estava se referindo a Cristo e não a nação de Israel (Gl 3:16).


1Seu único filho. "Apenas" é o adjetivo yāhīd hebraico, significa "somente, unigênito." Neste contexto yāhīd refere-se a uma única criança [3] Apesar de Isaac é o segundo filho de Abraão, ele enviou para longe Ismael, seu primogênito. Tanto quanto ele e Deus estão em causa, Isaac é o único.

2. Isaac quem você ama. "Amor" é aheb o verbo hebraico ". Esta palavra geral para "amor" ou "como" é usada em muitos contextos. Aqui ele descreve o amor entre os seres humanos, como o amor de pai para filho.


 Sacrifícios motivados por amor jamais exigem compensação.