Nós cristãos estamos a todo tempo falando de tudo quanto Jesus realizou e tem realizado em favor da humanidade. Não temos uma data específica para lembrarmos que Ele deixou o lar celestial, doou a sua vida morrendo por nós na cruz, ressuscitou e hoje vive e reina para sempre.

O apóstolo Paulo por intermédio de Jesus assim nos recomenda:

“Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente: Pregue a Palavra, esteja preparado A TEMPO E FORA DE TEMPO, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. Você, porém, seja moderado em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério” -  2 Timóteo 4.1-5.


Que a data de hoje onde se é lembrado que Jesus morreu na sexta-feira e ressuscitou no domingo de páscoa, sirva de reflexão. Pois Ele nos diz: “vinde a mim”. Não tornemos o episódio da crucificação e ressurreição num ato a ser lembrado apenas nestes dias, pois quando Jesus derramou a sua vida, Ele o fez para resgate de muitos.

“Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos” -  Mateus 20.28.

Ele nos chama para vivermos uma vida de retidão e santidade a qual só podemos ter se estivermos Nele. “Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” - João 15.4, 5.

Se você ainda não confessou que Jesus é o Senhor de sua vida, esta é a sua oportunidade. Pois hoje é o dia de ser salvo. “Pois Ele diz: ‘Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação’. Digo que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!” -  2 Coríntios 6.2.

Jesus veio para isso, para doar sua vida, por amor à humanidade que estava completamente perdida e sem nenhuma expectativa de fazer parte da família de Deus. Com o amor doador de Jesus, todos hoje têm a possibilidade de pertencer a Ele. O que devemos lembrar com afinco é que somente àquele que aceitar a obra que Ele realizou, confessando-o como seu Senhor e Salvador é que será salvo.

“Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” - Mateus 24.13.

Por Neiva Silva