“O mundo anda aos tropeções, quase caindo, como um bêbado; como uma rede de dormir, ele balança de um lado para outro. O peso do pecado dos homens é muito grande; o mundo vai cair e nunca mais se levantará". Isaías 24.20

Queridos irmãos em Cristo

A nossa missão, neste mundo não é de mudar o caráter das pessoas; nem tão pouco obrigá-las a viverem de acordo com o que cremos (a Palavra de Deus). O "IDE" de Jesus não anula o livre arbítrio, pelo contrário ele dá opção. "ide e pregai o evangelho, aquele que CRER será salvo". Ou seja, quem aceitar o evangelho será salvo, é opcional. A nossa parte é pregar, converter é com cada ouvinte e o Espírito Santo.

Segundo a referência acima de Isaías, os vícios do mundo têm deixado as pessoas embriagadas pelos seus pecados. Quem está embriagado perde a noção do que é certo ou errado. Jesus disse que quem pratica o pecado é escravo do pecado. Portanto só Jesus tem poder de quebrar as correntes do pecado que escraviza o mundo, e isso Ele fará através do Espírito Santo.

Devemos sim pregar o evangelho respeitando o livre arbítrio de cada um, porém sempre deixando bem claro que só há dois caminhos: CÉU E INFERNO, céu para os que creem na Palavra de Deus e vivem de acordo com os seus padrões; e inferno, para aqueles que andam se embriagando com os prazeres carnais deste mundo ébrio.

Ninguém poder servir a Deus e a o mundo ao mesmo tempo.

Evangelista Eduardo Moura