Você já deve ter enfrentado situações complicadas, que na hora deu aquela vontade de "levantar os panos". Fique tranquilo você não é a única pessoa com que isso já aconteceu. Todos nós em algum momento da vida passamos por alguma situação que nos tira do sério, que nos faz esquecermos de que devemos ser mansos como as pombas.
"Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra" essa afirmação faz parte do ensinamento de Jesus, ou seja, é parte integrante de sua doutrina. Encontramos esse conselho de Jesus em Mateus 5 versículo 5.
Jesus em seu ministério costumava subir aos montes para ensinar, isso porque muitas pessoas se aglomeravam para ouvir suas pregações pois era algo diferente, algo transformador. Diferente dos ensinamentos dos fariseus, Jesus tinha autoridade para ensinar. Outro ponto interessante era o modo com que o Mestre ensinava; Os fariseus ao pregar diziam ao povo: -Vocês serão condenados se continuarem assim, o inferno os aguarda. Jesus diferentemente dos fariseus pregava que havia salvação para os pecados dos homens, pregava que sim o inferno era real, mas haveria uma forma do homem escapar da condenação eterna.
A pregação de Jesus não consistia em ameaças de condenação, mas em conselhos para que o povo mudasse seus costumes, mudassem suas condutas para merecerem o Reino do Céu. Sendo assim Jesus falava: -Olha vocês estão errados, por tudo vocês contende, matam e se odeiam; no meu Reino não funciona assim se vocês quiserem ir para lá terão de ser mansos, amar uns aos outros.
Essa é a pregação genuína de Jesus Cristo: ele apresentava o erro das pessoas, o pecado do homem, mas também apresentava a solução para ele: o arrependimento.
Você pode perceber que a mansidão não se trata de uma opção de vida, mas de um ensinamento de Jesus que devemos obedecer se quisermos mesmo herdar o céu.
Em salmos 37 no versículo 8 encontramos o seguinte conselho: Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. A ira só nos traz ruína e destruição, enquanto a mansidão nos faz ser amigos de Deus, e nos faz ter comunhão com Deus e com nosso próximo. 
Reflita, reveja seus conceitos. Quando a ira beirar seu coração conte até 400 se for preciso, mas não dê espaço para que a ira prospere e gere desentendimento ou discórdia. 
Fiquem com Deus, que a graça de nosso senhor Jesus e a consolação e paz do Espírito Santo esteja sempre convosco. Amém.