Vivemos dias corridos, as vinte e quatro horas de que dispomos já não é suficiente frente a tantos compromissos e afazeres. No tempo livre nos ocupamos em planejarmos o próximo dia, em planejar o sucesso profissional etc.
É coerente aproveitarmos nosso tempo livre para descansar, nos divertimos com a família ou amigos, mas não podemos deixar que os afazeres e as diversões ocupem o lugar de Deus em nossos corações.  
Na atualidade o maior desafio do cristão é separar um tempo especial para Deus. Somos capazes de separarmos tempo para tantas coisas, as vezes fúteis, mas deixamos para Deus o tempo que sobra, tempo este que muitas das vezes é diminuído pelo excesso de sono. Enquanto isso nosso espírito vai ficando fraco, e consequentemente acabamos por mantermos uma relação distante com nosso criador.
Falo por mim mesmo, às vezes me ocupo tanto com afazeres como escola, estágio e outros que acabo por resumir o tempo que a princípio deveria ser exclusivo de Deus.
É claro que não devemos abandonar nossas obrigações, mas devemos dedicar todo nosso tempo à Deus. Como assim? Devemos estar 24h com nosso coração no criador!

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 

Devemos pensar em Deus em cada segundo do nosso dia, agradecer por sua intervenção em pequenas e grandes coisas. Quando estamos em constante comunhão com Deus, podemos ver sua mão nos guardando a cada minuto que se passa. Por isso é importante termos Ele em primeiro plano em nossas vidas, não devemos nos afastar dele pelas coisas desse mundo. 

Procure todos os dias separar para lembrar-se do seu criador, além de estar em constante comunhão, pois é importante separarmos um tempo especial, e colocarmos Deus como o primeiro em nossa vida. Só assim é possível mantermos uma vida cristã equilibrada. Lembre-se; o inimigo de nossas almas trabalha como um lobo: procura os mais fracos do rebanho para atacar. Se não estivermos fortes em Cristo podemos nos tornar presa fácil para que o maligno nos arrebate do rebanho de Jesus Cristo.