Temos o costume de planejarmos o que faremos amanhã, daqui a um mês ou talvez anos. Até esse ponto nenhum problema, mas a partir do momento em que colocamos nosso eu na frente de nossas ações.
Quando dizemos que tal dia faremos algo erramos por querermos assumir controle sobre nosso futuro, e sabemos que só viveremos para vê-lo se Deus assim o permitir.
Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Devemos deixar Deus tomar a direção de nossas vidas, aceitar seus propósitos é saber que podemos descansar, sem nos preocuparmos com o futuro pois Deus como um bom pai sabe como cuidar de nós.

Em provérbios 19 versículo 21:
Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá.  Provérbios 19:21
Embora planejemos muitas coisas não temos o domínio de nossa vida. Por isso quando colocamos nossa vontade na frente corremos o risco de sofrermos decepções, pois estamos agindo sem a ajuda de Deus.
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.

Quando nos referimos “se o Senhor permitir tal dia farei isto ou aquilo” estamos colocando Deus na frente para julgar se nossos propósitos trarão benefícios ou acarretarão em tristeza.

Fiquem com Deus e lembrem-se para que seus planos se concretizem é necessário que eles estejam na direção e no querer de Deus, uma vez que você entregou a vida a ele, pois ele sabe o que é melhor para nós, muitas vezes nos damos mal por confiarmos em nossos propósitos e  como seres humanos as vezes não percebemos que somos sucessíveis a falhas. Portanto a melhor opção é entregar todos os nossos planos nas mãos de Deus, pois ele sabe como agir.