No século XXI está difícil ganhar um “ oi “ ou um abraço bem apertado de um amigo.
Quando será que essa geração terá mais convívios sociais do que tecnológicos?  E uma pergunta para você, já abraçou alguém hoje?
Necessitamos de pessoas que andem pelas ruas com um sorriso no rosto e não somente concentradas no celular. Estamos numa era digital onde conversamos muito pelas redes sociais, passamos o dia a resolver nossos problemas por meio digital, pagamos contas e vivemos praticamente dentro de um aparelho digital.
Onde há sinal de internet ali há pessoas conectadas, uma geração sistemática que pouco interage entre si. Ando pelas ruas e a coisa mais difícil é ganhar um abraço, um olá ou um cumprimento qualquer, e sabe o que isso vem trazendo dentro das pessoas? Estão se afastando cada vez mais!
Sem exagero, vivemos em um mundo que possui “carência de abraços”. É, as pessoas precisam se olhar nos olhos, sorrir mais umas para as outras, se abraçarem, voltar a ser mais humanas. Quando a bíblia diz “O amor de muitos se esfriará” diz em todos os sentidos, abrange variadas interações humanas.
Quando ligamos nossas TVs, ou abrimos um jornal para ler, só vemos tragédias e isso é causada por falta de amor, resultado de uma geração que já não sabe compartilhar amor, e só compartilha o ódio nas ruas, escolas, cidades e nas redes sociais. O mundo está se esquecendo que existe um Deus de amor!
Que a partir de hoje possamos dar mais valor ao convívio social e as interações humanas saudáveis dentro de nossas casas, faculdades e onde passarmos.
Um sorriso pode mudar o dia de alguém, seu abraço fortalecer uma alma carente e seu aperto de mão confirma uma bela amizade. Deus abençoe a sua vida!

Autor: Guilherme Lopes