Não é recente. Mas de um tempo para cá piorou a utopia humana. É notável como as pessoas querem estar perto do Criador, mas muitos querem estar pertos à sua maneira, distanciando cada vez mais do seu objetivo. Muitas pessoas até querem ser cristãs, mas querem fazer isso como se o evangelho fosse negociável, mero engano.
Ser seguidor do Cristo, logicamente significa (ou deveria significar) seguir seus ensinamentos. SEGUIR, não “personaliza-lo”, o que muitos têm tentado fazer. Acontece que o evangelho de Cristo é como uma espada de dois gumes: ao mesmo tempo que traz esperança de uma vida melhor, ela vai de encontro com nossa situação humana, pois é através de reconhecermos que somos pecadores, que recebemos à Cristo, e por ele alcançamos a graça. O problema é que muitos têm se iludido, e iludido outras pessoas, a seguirem um evangelho falso, levando em consideração o que lhes favorecem, e desprezando a essência do evangelho de Jesus Cristo.
Amigos devemos nos adaptar ao evangelho, que é seguir uma vida de acordo com os padrões de Cristo, se quisermos agradá-lo, e não vivermos um evangelho superficial e ilusório, adaptando-o à nossa maneira.
O homem nunca gostou de ouvir o que vai de encontro com seus pecados. Sinto muito por quem não se agrada disto, mas o evangelho consiste em mostrar a situação do homem natural, com seus pecados e imoralidades, e apresentar a solução para os problemas do homem. Existem padrões de conduta cristã, que o próprio Jesus nos ensinou, e não há meio termo nisto, somos templos do Espírito Santo, não há como viver um “evangelho meio termo”.
Vemos cada vez mais as pessoas deixando de falar a verdade. Uma coisa é certa, sim a verdade incomoda! Mas só incomoda quem está vivendo uma vida em mentira! Conhecereis a verdade e sereis libertos, não existe meia verdade. É triste saber que muitos líderes têm personalizado o evangelho em seus sermões, pois temem que suas igrejas se esvaziem, e isso é preocupante pois “evangelho personalizado” não nos leva a Cristo! Igreja cheia de pessoas não significa igreja cheia do Espírito Santo!
Vemos pessoas abandonando a doutrina instruída por Cristo, para viverem uma doutrina que as agradem. É realmente lamentável. E podemos ver que desde os tempos em que o mestre andava na terra muitos já não gostavam da verdade, pois viviam no pecado.
Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? João 6:60
Amigos viver o evangelho significa reconhecer sua situação de imundice humana, pois não podemos discordar do que vai ao encontro da nossa imoralidade, e aceitar apenas aquilo que nos é agradável, isso não é o cristianismo genuíno.
 Hoje é comum a existência de igrejas para todos os gostos, líderes para todos os gostos. Alguns que preferem pregar fábulas que agradem o povo, do que mostrar a verdadeira vontade de Cristo. E infelizmente muitos têm se iludido, fazem o que lhes agradam, e aquilo que não vai ao encontro de seus pecados. Sinto muito aos que discordem, mas essa não é a vontade de Cristo, isso não é evangelho!
Meu conselho: fuja destes “evangelhos” bonitinhos, agradáveis, com a opção de personalização.  Siga os ensinamentos de Cristo, não só os que lhe agrade.

Fiquem com Deus. Examinem a palavra de Deus, ela é nosso manual de fé e prática, com que não procede dela devemos tomar extremo cuidado.

Postagem relacionada: http://ministeriocheiosdoespirito.blogspot.com.br/2015/05/nao-caia-nos-falsos-ensinamentos.html