Nossa vida começou quando fomos fecundados, não existiamos e após um grande milagre fomos feitos almas viventes.
Você pode estar se perguntando: como assim "após um grande milagre"? Deixe-me te explicar. Você pode pensar que seu nascimento dependeu exclusivamente do seu pai e de sua mãe. Que a atração deles dois tornou possível que você nascesse. De modo imediatista você está correto! Mas vamos pensar um pouco mais profundamente.
Vamos fazer uma "viagem" no tempo. Vamos para as primeiras civilizações do mundo. Nem sempre a vida foi fácil na  Terra, após sairmos do Édem nossa espécie teve de se sustentar, garantir a sobrevivência, não que Deus nao se importasse mais conosco, mas nós, orgulhosos não queríamos a ajuda Dele. Passaram-se os anos, nesses anos que passaram diversas pessoas morreram, sem deixarem descendentes. Você já parou para pensar que muitas pessoas não existiram(existem) por conta disso? Se tais pessoas tivessem vivido o suficiente para a procriação outras pessoas existiriam.
Passaram-se as gerações. As guerras tribais poderiam ter anulado seu "direito" de existir hoje. Você pode se perguntar: então é isso, minha existência hoje se deve a existência de outros? Exatamente! Assim como imediatamente dependeu do seu pai e da sua mãe, também dependeu do pai e a mãe do seu pai e o pai e a mae de sua mãe, e assim por diante!
Aonde eu quero chegar? Sua existência não é mera coincidência, durante muitos anos diversas coisas colaboraram mais para a sua "não existência". Mas você está aí, pois, obviamente, se está lendo está mensagem você existe. Você é especial! Preciosidade, obra prima do Criador. Quantos não tiveram este presente de Deus que é a vida, o existir.
Amigos vejo em tudo isso a beleza do Criador, criou esse tão belo processo da natureza, do qual eu e você fazemos parte.
Alegre-se! Tínhamos tudo para não estarmos aqui, mas temos este presente que é a vida, presente tão belo, mas que muitas vezes é menosprezado como se não tivesse valor algum.
É, amigo... Eis aqui outro ponto que eu queria chegar: nossa vida é especial demais para que a disperdiçamos com coisas tão banais! Muitos não tiveram o presente que é ainda melhor do que o presente da vida. Qual este presente? Eis o presente: poder conhecer e ser amigo de Deus. Você pode se perguntar: mas o maior presente não é a salvação? Que verdadeiro amigo não salvaria o amigo em apuros? Tendo Deus como amigo a salvação é consequência! Mas esta amizade não pode ser como qualquer outra: Deus quer ser nosso amigo, mas ele é um amigo zeloso, que se entristece com nossos pecados. Por conta disso só podemos alcançar a amizade dEle pela redenção na graça do Senhor Jesus Cristo. Foi isso que Deus manifestou enviando seu filho, seu melhor cordeiro em quem não havia nem há manchas, Deus queria reatar a amizade rompida pelo pecado do homem no Édem, mas mesmo enviando seus profetas o homem pecava cada vez mais, mais distante do Criador. Deus enviou Jesus para que os homens fossem curados de pecados por Ele e pudessem voltarem a serem amigos de Deus.
Amigo, como já disse: tua vida é muito especial, por isso Deus quer resgatar-te, te dando esse mais valioso presente que é a amizade dEle. Se entregue a Ele de todo o coração: Ele te ama, se importa muito com você e quer salvar-te!