Em uma tarde tranquila, enquanto aguardava o horário para o ensaio do meu curso de violino, me veio ao coração para ler o Salmo 37.
Não dispunha de uma Bíblia naquele momento, mas minha irmã, que estava comigo possuía a Bíblia em seu celular, pedi a ela que me emprestasse. Algo me impulsionava a pegar um papel e uma caneta e escrever, não podia deixar para depois.
Num primeiro momento pensei "acho que Deus quer me dizer alguma coisa neste capítulo todo", comecei a ler, mas não pude prosseguir, os dois primeiros versículos me prenderam a atenção de uma forma interessante. Era ali que Deus queria falar comigo.
A primeira coisa que me chamou a atenção é o título deste Salmo " A passageira alegria dos ímpios".
Nos versículos 1 e 2 o salmista diz: " 1. Não te enfades por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. 2. Pois em breve murcharão como a relva, e secarão como a erva verde".
 Às vezes podemos questionar com Deus: "Senhor, por que os ímpios parecem ser tão alegres? Por que parecem não passar por aflições?". Daí a Palavra de Deus vem nos dizer: a alegria dos ímpios é passageira!
 Não devemos desfalecer por causa das tribulações, nem desejarmos ser como os ímpios.
Sobre isso, o Senhor me levou a lembrar de outro Salmo, o 73, onde o salmista confessa: "Quanto a mim, os meus pés quase resvalaram; pouco faltou para que os meus passos escorregassem. Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios".
Então, ele descreve como pensara em como a vida era fácil para os ímpios e até chegou a pensar " Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração e lavado as minhas mãos na inocência".
Ele conta como refletiu sobre isso por muito tempo e não conseguiu entender o porquê da felicidade dos ímpios. Até que um dia ele entrou no Santuário de Deus, e lá ele pôde perceber qual era o fim dos homens maus.
Enquanto ficarmos pensando sobre como os ímpios aparentemente são felizes e vivem em bonança, jamais entenderemos o agir de Deus em nossas vidas e como a alegria dos ímpios é passageira. Só entenderemos quando colocarmos nossos pés dentro do Santuário (aleluia), então Deus nos mostrará que o fim dos ímpios é morte e destruição!
É dentro do Santuário que Deus nos mostrará que Ele jamais tem nos desamparado. Depois de entrar no Santuário poderemos dizer como o salmista: Tu me seguras a mão direita. Tu me guias com o teu conselho, e depois me receberás em glória. A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti. A minha carne e o meu coração desfalecem; do meu coração, porém, Deus é a fortaleza, e o meu quinhão para sempre.  Pois os que estão longe de ti perecerão; tu exterminas todos aqueles que se desviam de ti. Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; ponho a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as suas obras.
Louvado seja Deus, o SENHOR! Ele jamais nos deixa sós e ao lado dele nossa alegria dura para sempre!!
"A alegria do Senhor é a vossa força" (Neemias 8:10)
Autor: Marcos Silva