Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas. (
2 Coríntios 4:17,18)
Com o passar do tempo, muitas das vezes enfraquecemos na fé e pensamos em jogar tudo para o alto e voltar para o mundo de pecados. 
Pensamentos de fracasso vêm em nossa mente e lembramos de como as dificuldades aparentemente eram menores no mundo, como a vida se aparentava mais fácil.
Ao pensarmos em desistir o Espírito Santo nos faz lembrar do sacrifício de Jesus Cristo na cruz. De como a vida foi mais difícil para Ele, e como foi! 
Apesar do sofrimento e de estar fazendo a parte mais difícil pela humanidade, Ele não recuou e não pensou em desistir, foi até o fim!
Dois mil anos depois estamos nós aqui, pensando em largar tudo e abandonar a Jesus Cristo, quando o que Ele fez por nós foi muito maior do que nossos problemas!
Você pode pensar: “mas você não sabe o que estou passando, não conhece meus problemas’’.
De fato, não te conheço, nem faço ideia de quem você é, mas uma coisa posso te afirmar, Jesus prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos " E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mateus 28.20)
Não importa o que você está passando, o importante é que Ele está contigo. Lembre-se sempre: as boas paisagens só podem ser encontradas em lugares de difícil acesso. Logo a vitória virá donde menos se espera!!
Tudo nesta vida tem seu propósito, Jesus disse: “tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João, 16:33).
Fica, então, a reflexão: se Ele fez a parte mais difícil por que desistir? 
Não importa o tamanho da cruz que você está carregando, você deve carrega-la, sempre lembrando que não estás sozinho. O Mestre disse: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me”
(Mateus 16:24)
“Pois dentro de pouco tempo “Aquele que vem virá, e não tardará" (Hebreus 10:37), e, "Ele (Deus) lhes enxugará dos olhos toda a lágrima; não haverá mais morte, nem pranto, nem lamento, nem dor, porquanto a antiga ordem está encerrada!".

Jesus te ama e não importa suas fraquezas e dificuldades Ele sempre estará ao seu lado pode contar com Ele!


Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas. (
2 Coríntios 4:17,18)