Desde que iniciamos na fé cristã aprendemos que nosso dever é orar sempre, pois a oração fortalece nossa alma e nos aproxima de Deus.
Em Lucas capitulo 18 encontramos uma parábola onde Jesus nos ensina sobre o dever de orarmos sem desanimar, pois, Ele nos ouve sempre, mas é importante que tenhamos fé e perseverança para alcançarmos as bênçãos de Deus.

Nos dias atuais devemos estar em constante oração a Deus, a fim de estarmos firmes na fé para que possamos resistir as lutas e provações do dia a dia. Os dias estão difíceis, diariamente somos perseguidos, afrontados e passamos por situações adversas, situações essas que exigem que estejamos edificados para suportarmos tudo e estarmos firmes na presença de Deus.
É interessante o poder que tem uma oração sincera, aliada a fé, a oração é capaz de fazer com que as bênçãos e a proteção de Deus nos alcancem. Além de ser um canal de bênçãos, a oração é o meio que temos de estarmos íntimos com Deus, de falarmos com Ele.

Disse Jesus: Tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis. 
(Mateus 21:22) 

Quando nos unimos a Cristo nos tornamos inimigos naturais do mundo e do pecado, isto porque nos tornamos amigos de Deus. Nada melhor do que sermos amigos do nosso Criador. Agora imagine: se você tem um amigo e deixa de falar com ele por um tempo, o que acontece? Certamente essa amizade se afasta e muitas vezes é esquecida. Se deixarmos de falar com Deus, nosso relacionamento com o Criador esfria e nos afastamos Dele.
Como já dito, muito mais do que um canal de bênçãos, a oração nos deixa mais perto de Deus, é um momento que dedicamos a alimentarmos nossa amizade com Ele.
Podemos ver que quando estamos em constante oração nos sentimos melhor na presença de 
Deus, temos força para passarmos por momentos difíceis, e ajudar outras pessoas.
Devemos manter vivo nosso relacionamento com Deus, pois este é o relacionamento mais importante que temos, o relacionamento com nosso criador. Quando temos um relacionamento continuo com Deus podemos sentir que estamos seguros a todo instante, isso porque podemos sentir a presença do Espírito Santo, e na presença de Deus estamos realmente seguros.


Fiquem com Deus, que possamos ter sempre um bom relacionamento com Deus através da oração, para que possamos ter o privilégio da amizade de Deus.