Nossa vida é feita de escolhas. Escolhemos nossa faculdade, escolhemos nossa área de atuação profissional, escolhemos nossos amigos, escolhemos quais e-mails queremos ler, os amigos que seguimos nas redes, escolhemos com quem conversarmos no decorrer do dia, escolhemos não conversar com ninguém. Escolhemos diversas coisas. Algumas escolhas tornam-se mais importantes que outras. Em outras ocasiões definimos nossos objetivos na vida, os caminho que pretendemos trilhar, mesmo que nem sempre nossos objetivos não são alcançados.

Qual é o seu alvo?
A partir do momento que temos a capacidade de escolha podemos traçar nossos projetos, mas, podemos pensar apenas nesta vida? NÃO! Além dos planos que traçamos temos que escolher onde pretendemos passar a eternidade. Essa é a decisão mais importante que devemos tomar.
Nossa vida é passageira, embora aparentemente temos muito tempo para decidirmos, não há! É como o vento, quando você menos espera, ele já foi embora!
Seu alvo é o mundo? Este mundo não tem nada de proveitoso a oferecer, o que parece satisfazer a carne hoje, não passa de ilusão, pode trazer prejuízos para sua alma. Vemos hoje pessoas “aproveitando” a vida, como elas dizem “há muito tempo para elas se arrependerem”, há? É mais fácil viver se preocupando com a vida eterna, do que esperar pelo “tempo de arrependimento” que pode muitas vezes não chegar.
Vamos mais a fundo. O que tem nesse mundo? Os prazeres da carne como álcool, drogas, lascívia, fornicação, adultério, pornografia e outras imoralidades, violência, gula, ganancia, farras e outras coisas que contaminam o homem são tão importantes a ponto de você desprezar a salvação e se colocar em risco de passar a eternidade longe de Deus? Será que vale a pena desperdiçarmos nossas vidas com coisas tão passageiras e insignificantes, que trazem apenas alegria momentânea?
Sua alma tem grande valor. As coisas da carne de nada trazem aproveitamento, existe muito mais em jogo do que “aproveitar” essa vida insignificante, se esquecendo da vida eterna. Um dia teremos que encarar a morte, onde você quer viver depois que você já não pertencer aos vivos? Só há dois lugares para passar a eternidade: nas mansões que Deus preparou para os que renunciam o pecado, ou passar a eternidade no inferno, longe de Deus.
Amigo, isso não é sensacionalismo. É a pura e mais sincera realidade. A escolha você só pode fazer em vida, depois dá morte não há mais como você escolher.
Àqueles que possuem como seu alvo a salvação, o que Deus preparou é muito mais do que pensamos, algo que realmente faz valer a pena nos negarmos ao mundo, às imoralidades e escravidão desta terra. Tudo que há aqui não se compara ao que Deus preparou, doarmos nossa vida a este mundo passageiro não vale a pena, Deus nos quer eternamente em um lugar onde não haverá pranto, sofrimento, enfermidades, mortes. Um lugar onde teremos uma vida feliz, sem pecado, aí sim teremos uma vida normal, pois uma vida infeliz, escravizada pelo pecado aqui não me parece uma vida normal, o plano de Deus é que tenhamos uma vida feliz, aqui neste mundo já não é mais possível, uma vez que o pecado se tornou parte da nossa natureza.
Amigos já muitas gerações por acharem que tinham tempo de sobra, desperdiçaram suas vidas, e esperaram até descobrirem que suas vidas não valera a pena, e já não podem escolher seu destino, pois já não estão entre os vivos.
Não podemos pensar pequeno a ponto de nos importarmos apenas com a vida terrena. Perder o tempo precioso de nossa pequena existência com coisas passageiras não é uma atitude muito inteligente.
Se quisermos uma vida realmente feliz, não há aqui neste mundo, mas se tivermos Deus como nosso alvo alcançaremos a verdadeira felicidade: a vida eterna com Ele.