Já postamos algumas vezes sobre o amor ao próximo, novamente postamos, com o objetivo de frisar: esta é a vontade e o mandamento de Deus, que amemos uns aos outros.
É tão imenso o amor que Deus sente por nós, mesmo em nossos pecados e imundices. Tão grande são as misericórdias do Senhor, que são elas a causa de não sermos consumidos.
Deus nos ama, e é de seu desejo que amemos nosso semelhante.
Vemos hoje em dia que o amor pelo próximo tem diminuído. Vemos tantas pessoas na podridão do pecado, e a maioria nada fazem por eles, vemos pessoas que padecem de pão, e a maioria não estende a mão para ajudar, mesmo quando possui condições .
Onde está o amor? O amor que Jesus Cristo nos ensinou, o que fizemos com ele?
Irmãos e amigos como disse o Apostolo Paulo, o amor é superior a todos os dons. É da vontade de Deus que vivamos o amor ao próximo.
Não há como dizer que amamos a Deus se não somos capazes de amarmos nosso próximo!
É interessante como a palavra amor é frequentemente citada na Bíblia, mas muitos cristãos não exercem o amor que Deus nos ensinou!
Amigos o amor não pode ser fingido, não, devemos amar verdadeiramente nosso próximo, se quisermos agradar a Deus. amor por si só somente traz benefícios, quem ama geralmente é mais feliz do que quem é amado. Quem sabe amar não leva em conta as falhas, defeitos e limitações do próximo, e faz o bem sem colocar condições. Quem não sabe amar ao próximo simplesmente se ilude ao dizer que ama a Deus.
Não imponha limites para amar ao próximo, ame incondicionalmente, não de lábios, mas viva e demonstre que o amor de Deus permanece em você. Ajude seu irmão naquilo que está em seu alcance, está é a vontade de Deus.
Fiquem com Deus!