Certo dia Jesus e seus discípulos foram convidados para um casamento. Todos estavam alegres e festejando. De repente, percebe-se que o vinho estava acabando. Não poderia faltar o vinho, seria uma vergonha para o dono da festa. O que eles fariam? A situação não era fácil, mas eles tinham uma saída, Jesus estava lá!
Você pode imaginar a situação desesperadora que os serventes estavam passando? O constrangimento que o noivo estava prestes a passar?
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. (João 2:5)
O que mais acho interessante nesta história foi a prontidão dos serventes em obedecer a Jesus, se Jesus já tivesse realizado outro milagre antes deste, diria que fizeram pelos outros milagres que viram, mas não eles obedeceram sem nunca terem visto Jesus realizar nenhum milagre.
Jesus disse aos serventes: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. (João 2:7,8)
Como nos relata João, os serventes levaram, quando o mestre sala provou, levou ao dono da festa dizendo: -A maior parte dos homens servem primeiro o bom vinho, e depois que se cansaram de beber lhes oferecem o inferior, mas você deixou o melhor vinho para o final da festa.
Podemos entender que para recebermos as providencias de Jesus Cristo, é necessário que o obedeçamos, que façamos tudo que ele nos diz. Os serventes confiaram em fazer o que ele disse, e a festa continuou sem que o dono da casa fosse constrangido.
Às vezes em nossas vidas não recebemos aquilo que pedimos, isso porque queremos o bem de Deus para nós, mas não sabemos obedecer sua palavra. A oração é a chave para alcançarmos o bem de Deus, mas ela precisa estar aliada à obediência. Sabemos que Deus se agrada da obediência.
Certa feita o profeta Samuel disse à Saul, rei de Israel, após ele ter desobedecido à ordem de Deus: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. (1 Samuel 15:22)
Deus tem prazer na obediência de seus filhos. O senhor abençoa aqueles que se atentam para o que ele diz, seus ensinamentos. É importante que vivamos uma vida de obediência a Deus se queremos alcançar suas promessas e termos o contentamento Dele.
Deus sabe o que é melhor para nós, suas palavras são, assim como o salmista disse, lâmpada para os nossos pés.  “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. ” (Salmo 119:105). Como bom Pai, se ele nos diz, nos diz o que é correto, devemos seguir suas palavras.
Se fizermos como os serventes das Bodas de Caná da Galileia, fazendo o que Ele nos pede, seremos abençoados, e muito além de bênçãos, nosso Deus ficará satisfeito conosco, pois ele sente alegria naqueles que obedecem a sua voz.

Fiquem com Deus, que o Senhor vos abençoe, e que abençoe sua família.