O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei. 
(Salmos28:7) 
Como é bom sabermos que existe alguém que zela por nós! Nos deitamos, e dormimos, ficamos completamente vulneráveis, contudo nosso criador cuida de nós e temos o privilégio de dormirmos e acordarmos em paz.
Todos os dias quando saímos de nossas casas estamos cercados de perigos e pessoas más, mas o Senhor nos livra de cada um desses perigos, nos mantendo vivos por sua bondade para conosco.
Deus nos sustenta a cada dia, por sua bondade existimos, é exatamente por Ele ser nosso escudo que estamos seguros de sofrermos com os ataques do inimigo. O senhor nos ajuda a vencermos as lutas de cada dia.
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmo 46:1
Somos carentes das misericórdias de Deus, sozinhos somos frágeis e indefesos. Nos conforta saber que temos alguém onde nos refugiarmos nos momentos de dificuldades.
Estamos rodeados de problemas nos nossos dias, frustrações fazem parte do nosso cotidiano, mas Deus sempre vem em nosso socorro nesses momentos, Ele sempre está 
pronto a nos ajudar.
Se confiarmos no homem estamos sempre sujeitos às falhas, limitações e falsidades algo comum em nossa espécie, mas se confiamos no Senhor podemos ter a certeza que Ele não falha, que podemos contar com Ele em todos os momentos de nossas vidas.
Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125:1
Nos momentos em que precisar basta orar a Deus ele sempre entra com providencia, mesmo que tudo pareça perdido.
Fique com Deus, que a amor dele possa cobrir-te, e que Ele possa ser seu escudo nas horas difíceis.